PESSOA JURÍDICA

Linhas de créditos especiais para a sua empresa

Capital de giro significa capital de trabalho, ou seja, o capital necessário para financiar a continuidade das operações da empresa, como recursos para financiamento aos clientes (nas vendas a prazo), recursos para manter estoques e recursos para pagamento aos fornecedores (compras de matéria-prima ou mercadorias de revenda), pagamento de impostos, salários e demais custos e despesas operacionais.

Quais categorias são atendidas?

Conforme o próprio nome indica, o capital de giro está relacionado com todas as contas financeiras que giram ou movimentam o dia a dia da empresa.

Se o capital de giro está relacionado com as contas financeiras que giram ou movimentam o dia a dia da empresa, podemos concluir que:

Toda empresa que vende a prazo precisa de recursos para financiar seus clientes;

Toda empresa que mantém estoque de matéria-prima ou de mercadorias precisa de recursos para financiá-lo;

Quando a empresa compra a prazo (matéria-prima ou mercadorias) significa que os fornecedores financiam parte ou todo o estoque;

Quando a empresa tem prazos para pagar as despesas (impostos, energia, salários e outros gastos) significa que parte ou o total dessas despesas é financiada pelos fornecedores de serviços.

A interpretação das situações acima nos leva a determinar em quais contas a empresa precisa aplicar recursos e de que contas a empresa obtém recursos para financiar o capital de giro.

Um conceito importante para entendimento do capital de giro está relacionado à necessidade desse dinheiro. Essa necessidade indica o montante de recursos que a empresa precisa para financiar suas operações, ou seja, o valor dos recursos que a empresa precisa para que seus compromissos sejam pagos nos prazos de vencimento.

FALE CONOSCO AGORA MESMO

Entre em contato conosco agora mesmo, temos a melhor solução em crédito para o seu projeto.

INTERIORCRED, BUSCANDO SEMPRE A COMODIDADE E REALIZAÇÃO DOS SONHOS DOS NOSSOS CLIENTES!